level

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Azzaro o perfume

Azzaro o perfume glamoroso não só na fragrância assim como sua marca fixou-se no Mundo inteiro.

Tanto aqueles que usam atualmente e outros que usaram durante anos de suas vidas esse magnífico perfume.

Loris Azzaro, filho de pais italianos, que nasceu em 9 de fevereiro de 1933, em Túnis, capital da Tunísia. Passou a infância e a adolescência nesse exótico país do norte da África. Já adulto, rumou para a França, com o objetivo de estudar ciências políticas em Toulouse, mas abandonou a vida acadêmica pela moda. Em 1962, inaugurou sua maison no emblemático endereço da capital parisiense que sedia até hoje a loja número 1 da grife (na 65 rue du Faubourg Saint Honoré).

Bem no início da carreira, ele desenhava acessórios bordados com contas e jóias para sua esposa, até que, em 1968, um vestido com círculos vazados no decote lhe garantiu o reconhecimento do mundo da moda. Batizado de “8”, o estilo de decote usado nesse vestido tornou-se uma das maiores marcas registradas da costura de Azzaro até os dias de hoje. Rapidamente, e por força da ousadia, o estilista conquistou fama, respeito e admiração. O corte ousado, os ornamentos de contas, os vestidos justos e os corpetes drapeados ou plissados tornaram-se genes de seu DNA. O final dos anos 60 pregava uma moda simples e futurista, o que não o impediu de trazer de volta o strass e as lantejoulas, já que a mulher AZZARO era um objeto de sedução e, por isso, tinha de ser glamorosa e sexy.

Em meados da década de 70, após descobrir o mundo da perfumaria sofisticada, Azzaro passou a criar perfumes famosos pela originalidade de seus frascos, de seus nomes e pela qualidade de suas essências. Após uma vida de trabalho, conquistas e muito glamour, o estilista morreu de câncer, em novembro de 2003, aos 70 anos. Após sua morte, suas criações se valorizaram e tornaram-se tesouros vintage (termo que vem do inglês, usado originalmente na cultura de vinhos para denominar o ano de uma colheita de uvas, mas que em moda define peças antigas e originais, em geral, únicas, e que expressem claramente o estilo de uma época ou de seu estilista).

Contudo o glamour de suas criações, Loris Azzaro nunca integrou o universo da alta costura francesa. A melhor definição para o seu trabalho é prêt-à-porter de luxo. Tanto que, atualmente, as roupas da linha de maior padrão da grife recebem a assinatura de Azzaro Couture. Além dessa série top, o universo AZZARO é composto de prêt-à-porter feminino e masculino (este instituído pelo criador no ano de comemoração de 30 anos da marca, em 1992), moda praia, sapatos, perfumes e acessórios como bijouterias, óculos, relógios e gravatas.


Entre 1975 a 2006, foram lançados mais de 20 perfumes, entre eles os campeões de vendas Azzaro pour homme, Chrome (moderno e masculino, é azul com os olhos de Azzaro) e Acteur e os femininos Eau Belle e o novo Pink Tonic (primeiro investimento da marca no público feminino jovem).
-
Sua origem Francesa, fundada em 1962 seu fundador Lóris Azzaro com sede Mundial em Paris,França.-Está presente em mais de 100 paises com numero de funcionários acima de 1000, seguimento da moda com perfumes e alta costura seu site azzaroparis.com.

Quando tinha meus 17 anos não saia de casa sem colocar o Azzaro. Sempre foi minha marca de Perfumes preferida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares