level

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Abercrombie & Fitch

Abercrombie & Fitch traz a mais de cem anos marca tradicional sendo utilizado em sua maioria pela classe A Americana.

Revolucionou sua linha de roupas adotando um visual despojado. Camisetas manchadas, blusas com respingos de tintas e calças jeans rasgadas com visual de usadas. A ABERCROMBIE & FITCH, então se transformou em uma das marcas preferidas pelas celebridades, atores e jogadores de futebol, e muito principalmente da classe média alta americana.

Começou como uma pequena loja no dia 4 de junho de 1892 na região da baixa Manhattan, fundada pelo engenheiro David T. Abercrombie. Sua paixão por esportes ao ar livre inspirou o surgimento da marca. Sua clientela inicial era composta por caçadores e exploradores que procuravam equipamentos e vestimentas adequadas para tais atividades, incluindo armas. E foi justamente por isso que a marca adotou como símbolo um alce. Em 1900, Erza Fitch, um de seus principais clientes, entrou na sociedade e a empresa passou a se chamar oficialmente ABERCROMBIE & FITCH no ano de 1904. O famoso catálogo da marca surgiu em 1909, quando 50 mil cópias com 456 páginas, incluindo roupas, acessórios para camping, entre outros itens, foi impresso e distribuído, quase levando a empresa à falência. Apesar disso, o catálogo provou ser um grande e eficaz instrumento de marketing para alavancar as vendas nos anos seguintes. Durante o começo do século 20 a tradicional loja se tornou extremamente popular vendendo produtos esportivos para a elite americana.



Após encerrar a venda de artigos esportivos, foi revigorada e modernizada cuidadosamente pelas mãos do executivo Mike Jeffries, voltando a crescer e conquistar novos consumidores, especialmente os jovens, com suas linhas de roupas informais, casuais e sensuais, incluindo jeans surrados e camisetas básicas.


Sua Origem: Estados Unidos, Fundação: 4 de junho de 1892, Fundador: David Abercrombie e Erza Fitch.
Sua sede mundial: New Albany, Ohio, Faturamento: de 2010 US$ 3.46 bilhões ,1100 lojas.
Com mais de 9 mil funcionários, presente em mais de 12 paises, Maiores mercados: Estados Unidos, Canadá e Inglaterra.
Roupas casuais e acessórios modernos,Slogan: Casual Luxury.
abercrombie.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares