level

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Abbott Laboratories traz

Abbott Laboratories traz ao mercado internacional produtos de qualidade para prevenção,diagnostico, tratamento e cura de diversas doenças.

Tudo se deve a dedicação e cuidados com a saúde.

Tudo começou com Wallace Calvin Abbott era um tipo incomum de homem: reunia qualidades como talento médico, espírito científico e veia empreendedora. Acreditava que, se produzisse medicamentos, conseguiria contribuir ainda mais para melhorar a saúde de seus pacientes. Movido por essa idéia, em 1888 começou a fabricar pílulas à base de alcalóide extraído de plantas medicinais. O seu improvisado laboratório era a cozinha do apartamento em que morava nas cercanias da cidade de Chicago, no estado americano de Illinois. Em seu primeiro ano as vendas totalizaram US$ 2.000. Dois anos depois, com a procura pelas pílulas superando sua capacidade pessoal de produção, resolveu construir um laboratório em um modesto galpão de subúrbio e o batizou de Abbott Alkaloidal Company. Em 1906, a pequena empresa formou sua primeira equipe de vendas, formada por sete pessoas.


Em pouco tempo exatamente em 1910, o catálogo da empresa já possuía 700 produtos. Nesta época, a empresa se expandiu abrindo subsidiárias e escritórios de vendas em Nova York, San Francisco, Seattle, Toronto, Londres e também na Índia. O empreendimento ia muito bem, mas, convencido por um professor de medicina de que o futuro caminhava na direção da química, ele deslocou o objeto de suas investigações para os sintéticos, uma área com tremendo potencial de crescimento na época. Em 1915, como reflexo do envolvimento com o novo tipo de pesquisa, a empresa mudou de nome para ABBOTT LABORATORIES. Tem início então um período de grande crescimento, caracterizado por constantes buscas científicas. Em 1916, o agente antiséptico Chlorazene, produzido pela empresa, foi utilizado nos campos de batalha da Primeira Guerra Mundial para limpar os ferimentos de milhares de soldados.

Infelizmente o Dr. Wallace Abbott faleceu em 1921, aos 63 anos. Após sua morte, o empreendimento ganhou vulto, enorme projeção no mercado farmacêutico norte americano e acabou despertando o interesse dos investidores. Até que, em 1929, ele abriu com enorme sucesso o capital da empresa, oferecendo US$ 20 mil em ações na Bolsa de Valores de Chicago. Os recursos provenientes da estratégia impulsionaram o crescimento da companhia que, em 1931, instalou no Canadá sua primeira filial fora dos Estados Unidos. Era o começo de uma bem sucedida expansão pelo mundo afora. Ainda nesta década a empresa lançou o Pentathol®, um dos anestésicos de indução mais amplamente usados no mundo. Nas duas décadas seguintes a ABBOTT revolucionou o mercado com lançamentos como o primeiro conjunto de administração intravenosa totalmente descartável e uma nova solução de proteína para a alimentação intravenosa. Os anos 70 e 80 foram marcados pela descoberta e lançamento da primeira bomba eletrônica de aplicação de drogas da empresa e do primeiro dispositivo de analgesia controlado pelo paciente.

Aqui no Brasil, as operações da ABBOTT iniciaram em 1937, no Rio de Janeiro, como escritório de importação e revenda de produtos. Seis anos depois, transferiu-se para São Paulo e deu início à produção dos primeiros medicamentos em solo brasileiro. No final da década, a empresa já dispunha de uma linha de 53 produtos em comercialização.

-

Abbott Laboratories em 1923 Desenvolvimento do BUTYN, um analgésico que marcou o início de uma longa tradição da empresa no segmento de anestesia.
Abbott Laboratories em 1930 Lançamento do NEMBUTAL, um analgésico que se tornaria um dos produtos de maior sucesso da ABBOTT.

Abbott Laboratories em 1932 Lançamento do HALIVER OIL e VIOSTEROL, fazendo com que a ABBOTT se tornasse líder no segmento de vitaminas e iniciasse um caminho de sucesso na área de nutrição.

Abbott Laboratories em 1936 Lançamento do PENTATHOL®, um dos anestésicos mais utilizados do mundo.

Abbott Laboratories em 1941 A ABBOTT foi uma das cinco empresas escolhidas pelo Governo Americano para iniciar o desenvolvimento e produção em larga escala da Penicilina.

Abbott Laboratories em 1945 Lançamento do TRIDIONE, o primeiro de muitos medicamentos para o tratamento da epilepsia que a empresa desenvolveria.

Abbott Laboratories em 1952 Lançamento do ERYTHROCIN, um dos mais famosos antibióticos introduzidos pela ABBOTT.

Abbott Laboratories em 1959 Introdução de uma nova imagem corporativa representada pelo tradicional A estilizado, símbolo que é utilizado até os dias de hoje.

Abbott Laboratories em 1972 Lançamento do AUSRIA, um teste para identificar hepatite.

Abbott Laboratories em 1973 Lançamento do ENSURE, primeiro produto nutricional para uso adulto da ABBOTT.

Abbott Laboratories em 1983 Lançamento do DEPAKOTE, um novo tratamento para epilepsia, que no futuro iria ser utilizado para o tratamento da bipolaridade.

Abbott Laboratories em 1985 Desenvolveu o primeiro teste de sangue para detectar o vírus do HIV.

Abbott Laboratories em 1987 Lançamento do HYTRIN, uma nova droga cardiovascular para o tratamento da hipertensão.

Abbott Laboratories em 1988 Lançamento do SIMILAC Special Care, primeira fórmula infantil fortificada com ferro para bebês prematuros.
Lançamento do PEDIASURE, alimento nutricionalmente completo para Nutrição Enteral ou Oral. Pode ser usado como nutrição total, ou como suplemento nutricional para reforçar os hábitos regulares de alimentação.

Abbott Laboratories em 1990 Lançamento do BIAXIN, um dos antibióticos de maior sucesso da empresa.

Abbott Laboratories em 1994 Lançamento do SEVOFLURANE, um dos primeiros anestésicos universais.

Abbott Laboratories em 1998 Lançamento do GLUCERNA, uma linha de produtos nutricionais especialmente desenvolvida para pessoas diabéticas.

Abbott Laboratories em 2000 Lançamento do KALETRA, um dos mais recentes e modernos tratamentos contra o HIV.

Abbott Laboratories em 2002 Lançamento do HUMIRA, um medicamento para tratamento de artrite reumatóide, que se tornaria o produto mais bem sucedido na história da empresa.


abbottbrasil.com.br/abbott/Portugues/

Seus produtos abrange setores médicos farmacêuticos e nutricionais.
Com certeza você já usou um de seus produtos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares